segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Agora, padrinhos..=)

Uma dúvida que muitas noivas têm (e muitas também acabam exagerando…) é sobre quantas pessoas convidar para serem padrinhos no casamento.
Na verdade não existe uma regra com relação ao número de pessoas, mas vale o bom senso.  Até porque, tanto no casamento religioso quanto no civil, basta um casal. Eles não exigem mais que isso.
É só pensar... Você vai a um casamento e começam a entrar os padrinhos... Aih você tem a sensação de que o horário da missa vai acabar e os padrinhos não param de entrar... Um saco...
Muita gente põe pessoas com dinheiro para padrinhos... Eu nunca vi sentido nisso...
Para nós, padrinhos são mais que um monte de casais entrando na igreja e se aglomerando no altar.
Tem que ter significado... =)
Então, usando o bom senso e o coração convidamos apenas 2 casais para padrinhos. Um de cada lado.

Tia Francisca e Tio Dorival.



Eles são tios do Douglas. O curioso é que ele é irmão do pai do Douglas e ela é irmã da mãe do Douglas. Eles sempre moraram próximos e tratam o Douglas como filho. Até porque é mais ou menos o que ele é. Então, nenhum outro casal representaria melhor a idéia de padrinhos do Douglas como esse.




O tio Rogério é irmão do meu pai e é casado com a tia Olímpia. Como sou eu quem escreve o blog, a rasgação de seda é sempre mais puxada pro meu lado... huuahuahhua... Esse é um casal que sempre me incentivou em tudo. O tio Rogério sempre me incentivou nos estudos, na vida... Muitas conversas... Trocas de experiências. A tia Olímpia tem uma expressão de vez em quando que diz mais ou menos assim “eu sou quase da família, né?”... Como assim “quase”?!?! Num é da família de sangue por acaso do destino. Eu que tenho memória boa ouvi várias vezes a tia Olímpia dizer “quando eu tiver uma filha quero que ela seja como a Betinha”, aih quando veio a Bia ela dizia “imagina aih quando elas começarem a sair juntas”.. É... O tempo passa rápido... Comparo a Bia a mim pelo coração e nós já saímos juntas... Além de amá-la como irmã... E eu, na tentativa de demonstrar mais carinho, os convidei para padrinhos e fiquei muito feliz pela emoção do momento.

Obrigada por terem aceitado, viu?

Amamos vocês!!

Um comentário:

  1. Ai Betinha tinha que me fazer chorar?! Apesar de não ser tarefa difícil(rsrsrsrs), você conseguiu mais uma vez!!! O melhor de tudo é que sua memória disse a que veio. Realmente esperava de meus filhos pessoas de coração bom, verdadeiras e batalhadoras como você e nunca fiz segredo quanto a isso. Serem amigos e se considerarem irmãos (vocês e meus filhos) é só consequencia da boa educação e do bom caráter que tem em comum.
    Quem tem que agradecer pelo convite somos nós. Me considero honrada com tão importante missão. Grande beijo da madrinha Olímpia.

    ResponderExcluir